Quando dois titãs da cultura pop (ou nem tão pop) se colidem, o resultado pode ser catastrófico. Por exemplo, a parceria de Michael Jackson e Paul McCartney. As canções compostas pela dupla (que individualmente é fantástica) foram dignas de boyband na CTI da Billboard. O fracasso foi tão grande que os dois saíram brigados do encontro (graças a Deus). Mas como pode dar errado??? Estamos falando de Paul e Michael!
É simples! Os dois acharam que QUALQUER merda iria vender que nem água. Errado! Faltou propósito.
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A exclusivíssima marca francesa de bolsas e adereços para endinheirados Louis Vuitton é um desses ícones pop que adora aparecer com quem não deve e, quase sempre, acerta. A foto acima mostra o famigerado (entre os russos) líder Mikhail Serguéievich Gorbachev - ex - Secretário Geral do Partido Comunista da URSS - ao lado de uma LV "admirando" o que restou do muro de Berlim.
Nesse clima de anúncios bizarros, porém interessantes, a Louis Vuitton lança sua campanha primavera-verão estrelada por Madonna. Tá certo, a Madonna é tão boa pra fotografia que dá pra associar a imagem dela até com Dolly Guaraná (o sabor brasileiro). O que me surpreendeu foi transformarem a diva em uma francesa suja, de pernas abertas com uma bolsa no pé. Não que as imagens tenham ficado feias ou de mal gosto. Aliás, ficaram bem bonitas. O caso é que não consigo ver nexo entre os dois elementos (francesa suja / Louis Vuitton) da foto. Bem diferente da imagem do careca russo. Qual é? Ela não pode ser a Madonna? Pôxa! Era só seguir a lógica: "A verdadeira Madonna usa essa porcaria de bolsa carérrima". Mas apesar da sua força e carisma, não é ela que está usando o objeto. É a francesa de perna aberta.
As fotos:
Minha senhora viu e disse que o objetivo do ensaio foi explorar Madonna-modelo e não a Madonna-celebridade. Ok! Pode até ser. Mas pagar milhões de dólares (dizem que a sessão de fotos custou 10 Milhões) sem explorar a Madona como ela é???
É o mesmo que Barack Obama ir até o Oriente Médio só pra pegar uma prainha em Abu Dhabi.
Não acho que alguém vá deixar de comprar uma LV por isso. Mesmo porque só o rostinho da Madonna vende navio no meio do deserto e confete em velório. Mas essa campanha poderia ter um resultado melhor do que "linda e gloriosa" (e é mesmo) como definiu Marc Jacobs, diretor criativo da marca.
É isso...
27 de jan. de 2009
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Um comentário:
É! Eu achei essa campanha muito nada a ver..... não consegui ver um sentido ali. Vai ver eu sou ignorante no assunto, mas mesmo assim....
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