Depois de quase 3 anos e 4 meses desfrutando a glória dos aclamados Franz Ferdinand e You Could Have It So Much Better, a banda de Art Rock / IndieRock / Talkingheads Cover / Punk Rock / Pop lança seu novo álbum: Tonight: Franz Ferdinand. A capa:
Que capa genial!!!
Na minha opinião, a música que define o movimento Indie nos anos 2000 é Take Me Out. Só porque eu acho mesmo. Muita gente vai discordar, vai falar que é alguma do Strokes ou do Arctic Monkeys. Mas o Franz Ferdinand, além de reunir todas as qualidades de uma banda de sua época, tem o poder de ter um estilo indefinido. Ninguém sabe ao certo que tipo de rock eles tocam. Só sabemos que é uma banda que se inspira no que tem de melhor no passado sem perder a originalidade. (Alguém sabe o que é Art Rock????) E Take Me Out resume bem as influências da banda e o que ela toca.
---
Tonight: Franz Ferdinand
É um álbum muito bom. A novidade é a entrada do eletrônico no rock cru que eles faziam. Ficou mais maduro, mais interessante. Algumas faixas eu ainda estou tentando digerir. O que é um bom sinal, já que todos os disco que não aceitei de primeira foram para minha cabeceira.
Crítica
Quando disse que eles amadureceram leiam, ficaram mais velhos. A banda perdeu juventude, está menos vibrante. Está com mais cara de banda experimental e, com isso, foge um pouco da rebeldia do Rock. Não há nenhuma faixa do álbum que chegue perto da energia de Take Me Out.
Ufa!
Meu medo maior era que Alex Kapranos perdesse seu ar canastrão de Walk Away. Mas isso, felizmente, não aconteceu.
É isso..
.
29 de jan. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário