9 de jun. de 2009

História triste

Desde que eu comecei com essa história de blog, tenho reparado na "vida útil" deles. É bem triste o que acontece. Os blogs em geral, dependem da disponibilidade de quem o escreve. Como escrever para blog só da dinheiro para o Zeca Camargo, as pessoas com o tempo perdem o interesse ou simplesmente arrumam novas prioridades em suas vidas. Não é como um jornal ou uma revista. O blog é a mídia de uma pessoa só. Exceto quando tem mais de um colaborador. Mas mesmo assim, não muda muita coisa.

(É lógico que desse bolo eu tiro quem usa o blog como um meio de divulgar seu negócio. Ou tem tanto acesso que faz propaganda no mesmo)

Veja bem o caso do Bizarrices Automotivas. É um blog muito legal e é atualizado umas duas vezes por dia. Mas, de repente, o cara vira e diz que não vai mais poder escrever com tanto afinco porque arrumou um emprego. E aí? Essa idéia muito boa pode acabar? Eu concordo que ele está coberto de razão, tem que seguir a vida e blá, blá, blá... A verdade é que, provavelmente ninguém vai querer dar sequência ao blog dos outros. Mesmo porque a página tem a cara do dono, certo?

Mais ou menos. Minha identificação com o Bizarrices é tão grande que eu me ofereci para ser colaborador. Isso porque eu me vejo escrevendo lá.

Outro exemplo é o You Give Me Fever e o Shoe Me da Sarah. Um belo dia os dois blogs pararam de ser atualizados a mais de um mês. O que teria acontecido? Ninguém sabe. (Aliás, alguém sabe???) A Sarah não deu satisfação pra ninguém. E assim foi. Eu vejo isso como um fim dos blogs dela. Perdi o costume de passar por lá.

É uma história triste. Escrever exige tempo e dedicação. Agora mesmo eu estou escrevendo do meu trabalho. E tenho de ser rápido pois tenho MUITA coisa para fazer.

Sorte tenho eu por ter uma chefe tão legal.

É isso...
.

Nenhum comentário: