Desesperadas com a falta de interesse das pessoas com a propaganda tradicional, que há muito tempo não dá o retorno esperado, muitas agências recorrem à regra das listas de e-mail "aumente seu pênis":
"...se a cada 28 milhões de mensagens enviadas, 5 responderem o esforço terá valido à pena." (eu já ouvi essa frase, ou coisa parecida, em algum lugar)
---
Fuçando os arquivos antigos do adverblog achei uma ação coreana de guerrilha muito legal que faz uma crítica a tudo isso. São adesivos colocados sobre os anúncios com a frase "I hate this AD".
Tá parecendo montagem, mas vale a ideia.
Um soco na barriga dos publicitários preguiçosos que, ao invés de ter novas ideias, ficam lustrando seus troféus de Cannes. Ora! É bem mais fácil dar tiro de canhão pra acertar formiguinha do que pensar em algo que desperte a atenção de um público específico.
---
Voltarei a mostrar mais ações de Marketing de Guerrilha e Comunicação Dirigida no CINEADMUSIC. Acho que esse "novo" modo de propagar idéias, produtos e serviços será bem mais comum em breve. O mercado está descobrindo que vale cada vez mais a pena dirigir uma mensagem somente a seus prospects do que sair disparando anúncios "a Deus dará".
É isso...
.
6 de fev. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário