7 de abr. de 2009

Cigarros

Ao ler a Revista Veja desta semana descobri que o preço do cigarro aumentará 30%. Meu sangue se encheu de ódio.

...

Segundo a reportagem, o governo quer diminuir o imposto dos materiais de construção. E para isso, transferiu o imposto para os fumantes. Eu sou a favor de qualquer tipo de redução de impostos. Imposto só dá poder ao governo e tira a escolha de quem quer trabalhar seriamente.

Mas o que eu, fumante, tenho a ver com o material de construção dos outros? O governo tem que interferir na minha escolha de fumar? E olha que eu nem mesmo uso o sistema de saúde pública. Graças a Deus eu não preciso dele. Por que eu sei que essa MERDA de imposto não será aplicada corretamente na saúde. Eu sei que o governo não vai investir em infra estrutura. Como a sociedade pode acreditar ainda nesse modelo de estado paternalista?

Fiz as contas. Vou trabalhar do dia 1o de Janeiro até 15 de Maio pra pagar os meus impostos. E o que eu tenho em troca? Estradas assassinas, hospitais que mais perecem oficinas mecânicas, escolas do crime e um governo cada vez mais corrompido.

Cheguei à conclusão de que a única coisa boa de se morar no Brasil é a liberdade de expressão. E é isso o que o nosso governo quer tirar do povo aos poucos com alguma desculpa esfarrapada como essa do cigarro. Hoje é o cigarro, amanhã nos tiram as bebidas, depois o Big Brother Brasil. Vai sobrar só a maconha e o colírio alucinógeno do José Simão.

Ah! Quase me esqueço. Essa redução dos impostos de materiais de construção É TEMPORÁRIA! Os preços voltarão ao patamar original quando a crise acabar. Quando isso acontecer, o imposto do cigarro vai abaixar novamente? Sem a CPMF, o governo está dando seu jeito pra arrecadar mais taxas.

Por falar nisso, me deu uma vontade de exercitar a minha liberdade de expressão (enquanto eu ainda a tenho):

HEY LULA! VAI TOMÁ NO !

HEY CONGRESSO! PEGA NO MEU PAU!

Eu tenho ódio e rancor. Em demasia...

É isso...
.

Nenhum comentário: