6 de mai. de 2009

John McLane* forever!

Toda continuação, por si só, é uma maneira fácil de se ganhar dinheiro com alguma idéia batida. Você pega o final feliz do filme anterior e começa o novo filme dizendo: "NÃO! O final do último filme não foi tão feliz assim!!! Mas o dessa continuação vai ter casamento de periquitos no final".

Dá até pra entender o porquê do público cair tão fácil nesse tipo de armadilha. O filme X-Men é realmente muito emocionante. A história, apesar de fantasiosamente nerd, é bem amarrada e bem fiel ao HQ (apesar de eu ter lido pouquíssimas vezes a revista). Dá vontade de ver a continuação. Ok. O segundo filme foi legal. Daí eles inventam que a história é uma trilogia. Beleza. Fui ver o terceiro filme seguindo a trilha das formiguinhas. Mas não dá pra inventar mais NADA decente sobre os mutantes. Mesmo porque o lugar deles são as revistas de quadrinhos.

Então, num brainstorm de produtores executivos de holywood desocupados, alguem dá a idéia:

Já sei! Vamos contar a história do Wolverine desde a sua origem! (...) Olha! Já temos até um título:

'A ORIGEM DO MANO WOLVERINE'



Ótimo! Lá vamos nós perder mais 6 horas de vida com outra trilogia.

---

KILL BILL I e II

Até hoje não entendo porquê Kill Bill não teve 3 filmes! Se a gente fosse seguir a linha de raciocínio dos HQ Movies, dava história mais do que suficiente pra outro filme (entre o primeiro e o segundo). O semideus do cinema (Deus tem nome: Martin Scorsese) Quentin Tarantino respeitou o roteiro. Não quis deformá-lo. Inventar anedotas é muito fácil. Difícil é manter o ritmo do roteiro sem ter que encher linguiça com cenas de ação espetaculares ou pieguices de seriados dos anos 80.


---

*John McLane é o personagem interpretado por Bruce Willis nos filmes Duro de Matar 1, 2, 3, 4, 5, 6....

É isso...
.

2 comentários:

Luiz Henrique disse...

1 comentário. rs!

Luiz Henrique disse...

Comprei os DVDs do Kill Bill I e II hoje na americanas, R$ 12,49.

Vi WOLVERINE no sábado. Vale o ingresso.