A propaganda é um instrumento de comunicação que tem o objetivo de convencer um determinado público de que uma idéia (ou produto) deve ser comprada (ou assimilada). Durante muito tempo a publicidade não teve nenhuma regulamentação e usava os argumentos mais vigaristas para alcançar as metas dos anunciantes. O legal é que algumas delas, de tão absurdas são engraçadas. Alguns exemplos já foram mostrados aqui.
Aí veio o “São Conar” e colocou ordem na casa (no caso, o Brasil). Isso foi bastante positivo pois trouxe qualidade à propaganda brasileira sem que a legislação fosse alterada já que o Conar não tem legitimidade legal. Ou seja, ninguém mexeu na nossa preciosa democracia.
Com o Conar em cima, alguns publicitários doentes (mas com muito senso de humor e originalidade) criaram uma válvula de escape para suas propagandas de baixo calão. Fazendo pouco caso do Festival de Cannes, o maior prêmio da publicidade no mundo, esses loucos lançam o Desencannes. É o festival de publicidade que premia a criatividade pela falta de noção.
Retiardo do site do Desencannes:
“O Site Desencannes.com é um festival de propaganda impublicável que se concretiza uma vez por ano, quando um júri formado por profissionais de grandes agências brasileiras escolhe, avalia e classifica as melhores pérolas enviadas para o site.(...) É a fantasia do ‘Já pensou se sai uma campanha assim?’”
Abaixo tem alguns exemplos de mídia impressa, mas vale a pena entrar no site para ver todas as categorias e dar boas risadas.
É isso…
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